Ban Ki-moon chega a Nova Délhi em visita oficial

Nova Délhi, 30 out (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chegou hoje em visita oficial a Nova Délhi, onde se reunirá com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e com a presidente do governante Partido do Congresso, Sonia Gandhi, informou à Agência Efe um porta-voz do organismo.

EFE |

Ban Ki-moon deve pronunciar um discurso na Fundação Rajiv Gandhi, e depois de reunirá com o ministro de Exteriores indiano, Pranab Mukherjee.

Amanhã, manterá um encontro com Singh e com a presidente indiana, Pratibha Patil, e oferecerá uma entrevista coletiva na sede da ONU em Nova Délhi, segundo o porta-voz.

Uma fonte oficial citada pela agência "Ians" afirmou que o Governo insistirá em uma de suas antigas demandas: a inclusão da Índia no Conselho de Segurança da ONU e a necessidade de reformar a estrutura do organismo internacional.

Também serão tratados outros temas, como a crise financeira global e a crise alimentícia que castiga a região, assim como o terrorismo e a situação na vizinha Mianmar, segundo a fonte.

Ban Ki-moon deixará amanhã a Índia para viajar ao Nepal, onde realizará uma visita oficial de dois dias. EFE amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG