Ban Ki-moon chega a Cabul e se reúne com presidente afegão

Cabul, 4 fev (EFE)-. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, aterrissou hoje em Cabul para se reunir com o presidente afegão, Hamid Karzai, e representantes das tropas estrangeiras mobilizadas no país, com os quais analisará a situação do país.

EFE |

Em comunicado divulgado em Cabul, a ONU informou que a visita de Ban Ki-moon atende à necessidade de "ressaltar a prioridade" que o organismo internacional dá a seu "trabalho no Afeganistão".

O secretário-geral da ONU se reunirá com Karzai, outros líderes políticos e responsáveis da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), missão militar sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Também se encontrará com o enviado especial da ONU no país centro-asiático, Kai Eide, e outros membros de sua organização que trabalham na reconstrução do país.

Após sua visita-relâmpago ao Afeganistão, Ban Ki-moon deve chegar hoje mesmo ao vizinho Paquistão para se reunir com os principais dirigentes do país, informou o Ministério de Assuntos Exteriores paquistanês, em comunicado.

"O Paquistão concede uma grande importância à ONU e estima muito a visita do secretário-geral Ban Ki-moon", afirmou a nota. EFE lo-amp-igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG