Ban Ki-moon anuncia envio de equipe humanitária ao Sri Lanka

Bruxelas, 23 abr (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou hoje o envio imediato de uma equipe das Nações Unidas ao Sri Lanka para que determine as necessidades humanitárias da população, que sofre as consequências dos confrontos entre o Exército e os Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE).

EFE |

O secretário-geral da ONU advertiu sobre a "rápida deterioração da situação", e fez uma chamada às partes para que parem as hostilidades.

Em entrevista coletiva após a conferência de doadores para a Somália, o secretário-geral pediu que seja feito "tudo o possível" para proteger a população.

Pelo menos cinco supostos guerrilheiros tâmeis e um soldado morreram nas últimas 24 horas na ofensiva que o Exército mantém no nordeste do Sri Lanka, que disse hoje ter "resgatado" cerca de 103 mil civis desde segunda-feira.

O Exército cingalês enfrentou ontem a guerrilha do LTTE na localidade de Pudumathalan e, em uma operação de busca posterior, descobriu os cadáveres de cinco guerrilheiros, informou hoje, em comunicado, o comando militar. EFE met/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG