conversas significativas no país - Mundo - iG" /

Ban espera que enviado a Mianmar mantenha conversas significativas no país

Nações Unidas, 30 jan (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, espera que seu enviado especial para Mianmar, Ibrahim Gambari, manteve conversas significativas durante a visita de quatro dias que começa neste sábado no país asiático, disse hoje o organismo.

EFE |

A porta-voz da ONU, Marie Okabe, destacou que Ban pediu a Gambari que, nesta viagem, "continuem as consultas com o Governo e outras partes relevantes para o cumprimento do mandato de bons ofícios que a Assembleia Geral confiou ao secretário-geral".

Ban "espera que sejam realizadas conversas significativas com todas as partes envolvidas sobre todos os pontos abordados na visita anterior", acrescentou a porta-voz.

O diplomata nigeriano chegará no sábado a Yangun convidado pelo Governo para iniciar sua sétima visita ao país desde que assumiu o cargo, sem ter a certeza de se desta vez verá o chefe da Junta Militar, Than Shwe, e a líder do movimento democrático, Aung San Suu Kyi.

Fontes da ONU disseram à Agência Efe em Bangcoc que Gambari leva em sua agenda de reuniões o caso de Suu Kyi, em prisão domiciliar em sua casa de Yangun desde 2003. EFE jju/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG