Ban e Clinton irão ao Haiti para apoiar plano econômico

Nações Unidas, 3 mar (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o ex-presidente dos EUA Bill Clinton viajarão na próxima semana ao Haiti, onde irão ressaltar seu apoio ao plano de ação para recuperar a economia do país.

EFE |

O ex-presidente dos Estados Unidos aceitou o convite de Ban e os dois chegarão ao Caribe no dia 10 de março.

"Este convite se baseou na atenção que o presidente Clinton deu ao Haiti enquanto esteve na Casa Branca, e por ter sido o enviado especial da ONU ao Oceano Índico após o tsunami. Além disso, já chamou atenção para o problema do Haiti", disse a ONU em comunicado.

Segundo a nota, a visita de Clinton e Ban tem o objetivo de dar apoio ao trabalho do presidente haitiano, René Préval, no plano que busca a segurança econômica do país mais pobre da América Latina.

"O plano se concentra em gerar oportunidades de emprego, segurança alimentar, reflorestamento e fornecimento de serviços básicos", disse o comunicado.

"Esta viagem ajudará a ressaltar a importância de novas alianças e esforços para ajudar o povo e o Governo local na reconstrução do país após os danos causados pelos últimos desastres naturais", acrescentou.

As inundações provocadas pela passagem de ciclones no segundo semestre de 2008 deixaram mais de 900 mortos, e cerca de 800 mil desabrigados. EFE emm/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG