Ban condena lançamento de foguetes do Líbano contra norte de Israel

Nações Unidas, 8 jan (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou hoje o lançamento de três foguetes do sul do Líbano contra o norte de Israel.

EFE |

A porta-voz da ONU, Michèle Montas, disse que a Força Interina da ONU no Líbano (Finul) investiga as circunstâncias dos disparos em estreita cooperação com o Exército libanês.

O Exército israelense respondeu com o lançamento de cinco projéteis de artilharia dirigidos à região de onde saíram os foguetes, que atribuiu a "elementos palestinos".

"O secretário-geral está tranqüilo porque o incidente de hoje foi um fato isolado, e pede que as duas partes trabalhem com a máxima contenção", assinalou a porta-voz.

Montas acrescentou que Ban aproveita esta oportunidade para lembrar as duas partes a obrigação de respeitar a resolução 1.701 do Conselho de Segurança da ONU, que pôs fim ao conflito de 2006 entre Israel e o movimento xiita Hisbolá.

As autoridades israelenses lembraram que o Governo libanês e seu Exército têm a responsabilidade de impedir os ataques desde seu território contra seu vizinho do sul. EFE jju/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG