Balsa de passageiros é sequestrada no noroeste da Turquia

Embarcação com ao menos 21 a bordo foi sequestrada no golfo de Izmit por suposto separatista curdo que alega ter bomba

iG São Paulo |

Pelo menos um sequestrador alegando ter uma bomba assumiu nesta sexta-feira o controle de uma balsa com 17 passageiros e quatro tripulantes na cidade portuária de Izmit, no noroeste da Turquia, afirmou uma autoridade local. Há informações de que o sequestrador retirou os celulares de todas as pessoas a bordo.

A embarcação com capacidade para 400 passageiros viajava no golfo de Izmit, a leste da maior cidade da Turquia, Istambul. O prefeito de Izmit, Ibrahim Karaosmanoglu, disse ao vivo na emissora NTV que, embora o homem tenha alegado que havia outros quatro sequestradores a bordo da balsa Kartepe, a tripulação lhe disse que o homem estava sozinho.

Ainda não há informações sobre sua identidade e motivação. Apesar disso, o jornal local Gercek Kocaeli disse, sem citar fontes, que se acredita que o sequestrador é membro do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), uma organização rebelde que luta por autonomia no sudeste de maioria curda do país.

Segundo a televisão estatal turca TRT, não há nenhuma operação programada para garantir a segurança dos passageiros. De acordo com a TV, perto da balsa estão três barcos da guarda costeira.

*Com Reuters e AP

    Leia tudo sobre: turquiabalsacurdospkksequestrocurdistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG