Balsa afunda com 250 passageiros na Indonésia

Por Karima Anjani e Olivia Rondonuwu JACARTA, 11 de janeiro (Reuters ) - Uma balsa na Indonésia com 250 pessoas virou e afundou depois de ser atingida por uma grande onda durante tempestades no leste do país neste domingo, disseram as autoridades, acrescentando que o tempo ruim e o anoitecer tornam os esforços de resgate difíceis.

Reuters |

Rustam Pakaya, chefe do centro de crises do ministério da Saúde, disse que seis mortes foram confirmadas no acidente, que aconteceu no início da manhã de domingo.

Dezoito pessoas, incluindo um tripulante, foram resgatadas, disse Bambang Ervan, porta-voz do ministério dos transportes.

"Ainda não sabemos o destino dos desaparecidos, se tinham coletes quando o barco foi atingido, e aconteceu de madrugada, por isso a maioria das pessoas provavelmente dormia", disse Ervan.

"Pelas conversas com o sobrevivente da tripulação, o barco foi atingido por uma grande onda que o fez virar de cabeça para baixo."

Ervam disse que uma equipe de socorro e resgate foi acionada para procurar os passageiros desaparecidos.

O ministro dos Transportes Jusman Syafi'i Djamal disse que 150 pessoas foram retiradas da balsa, mas que sua situação é desconhecida, e não deu maiores detalhes. A discrepância no número de possíveis sobreviventes não foi esclarecida de imediato.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG