Baleia é sacrificada após passar 3 dias encalhada em praia de Nova York

Nova York, 9 abr (EFE).- Uma jovem baleia corcunda que passou três dias encalhada na praia da localidade nova-iorquina de Hampton Beach, em Long Island, foi sacrificada hoje depois que um grupo de biólogos marítimos determinou que não era possível fazer mais nada para salvar sua vida.

EFE |

Com oito metros de comprimento, a baleia apareceu encalhada na terça-feira no litoral nova-iorquino e, desde então, vários equipes de especialistas marítimos tentaram levá-la sem sucesso para o mar até que se deram conta que ela estava doente e muito frágil para se movimentar.

"Os movimentos de seu corpo indicavam que ela se encontrava em muito mal estado. Não poderia ser salva, porque não poderia sobreviver por si mesma, já que deveria estar junto a sua mãe", explicou à rede "CBS" o presidente da Fundação de Riverhead para a investigação Marinha, Charles Bowman.

A baleia morreu após receber vários dardos carregados com sedativos e químicos e agora os responsáveis da fundação esperam a autópsia para conhecer em detalhe as causas da doença que a deixou encalhada. EFE dvg/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG