Balanço de ofensiva terrestre em Gaza é de 17 palestinos mortos e 130 feridos

Gaza, 4 jan (EFE).- Pelo menos 17 palestinos morreram e mais de 130 ficaram feridos desde que, no começo da noite de sábado, tiveram início os ataques por terra lançados por Israel contra a Faixa de Gaza, informaram fontes médicas.

EFE |

Os números foram divulgados esta manhã por Moaweya Hasanein, chefe dos serviços de emergência do Ministério da Saúde do Hamas em Gaza.

Até o momento, o balanço de vítimas da ofensiva israelense iniciada no último dia 27 é de 480 mortos e mais de 2,5 mil feridos, acrescentou Hasanein.

Na manhã de hoje, soldados israelenses abriram fogo numa zona comercial da Cidade de Gaza, deixando um número indeterminado de mortos e feridos.

Segundo testemunhas, os militares mantêm mais de 80 tanques, veículos blindados e escavadeiras no antigo assentamento judaico de Mitzarin.

As tropas de Israel dividiram a faixa territorial palestina em duas partes e as isolaram, de modo que do norte não há forma como ter acesso à região sul.

Na Cidade de Gaza, só se ouve o som dos aviões israelenses e das explosões e disparos da artilharia. As ruas, por sua vez, estão desertas, com dezenas de edifícios destruídos pelos bombardeios, entre eles o Parlamento do Hamas, totalmente arruinado. EFE sar/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG