Balanço de incêndio em creche no México sobe para 31 mortos

Pelo menos 31 crianças morreram queimadas ou asfixiadas no incêndio de uma creche no estado de Sonora, noroeste do México, na fronteira do estado norte-americano de Arizona, segundo um novo balanço publicado na manhã deste sábado pelo Ministério Público (MP).

AFP |

Na noite de sexta-feira, o porta-voz do MP local, José Larrinaga, avisara que seriam necessárias mais várias horas para se ter uma ideia mais precisa do número total de vítimas.

De acordo com a polícia, o incêndio começou às 15H00 (17H00 de Brasília) de sexta-feira em uma creche particular de Hermosillo, a capital de Sonora. Segundo a imprensa local, pelo menos 176 crianças estavam no local na hora da tragédia.

Pelo menos 30 crianças que sofreram queimaduras graves devem ser transferidas na noite deste sábado para um hospital especializado de Arizona, do outro lado da fronteira, destacou o jornal local El Imparcial.

As autoridades ainda não se pronunciaram sobre as circunstâncias do drama mas, segundo a imprensa local, o incêndio teria começado em uma loja de pneus ao lado da creche.

ol/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG