Baile da Cruz Vermelha terá Daniela Mercury e decoração inspirada na Amazônia

Genebra, 24 mai (EFE).- Os ritmos e cores do Brasil animarão na noite de hoje o baile de gala anual da Cruz Vermelha suíça, destinado a recolher fundos para ajudar as vítimas das catástrofes esquecidas no mundo, principalmente em países como Bangladesh, Honduras, Togo e Suazilândia.

EFE |

Na companhia do presidente da Suíça, Pascal Couchepin, cerca de 900 convidados participarão do evento, que terá como convidada especial a cantora brasileira Daniela Mercury, vencedora de um Grammy Latino em 2007 e que é conhecida por ser uma artista comprometida com organizações sem fins lucrativos.

Outro convidado de honra será o prestigioso estilista Carlos Miele, que fará uma apresentação excepcional de sua coleção Primavera-Verão 2008 e Outono-Inverno 2009.

O baile, que se tornou um dos eventos mais movimentados da alta sociedade suíça, terá como tema "O melhor do Brasil" e será apadrinhado pelo ministro da Cultura brasileiro, o também cantor e compositor Gilberto Gil.

Os organizadores da noite beneficente oferecerão aos convidados a possibilidade de fazerem uma viagem imaginária ao Brasil sem sair de Genebra. Para isso, decoraram o local do evento com elementos que remetem à Amazônia e ao Carnaval da Bahia, cujas músicas embalarão o baile.

O jantar de gala ficará a cargo do chef Dominique Gauthier.

Com o dinheiro que arrecadar, a Cruz Vermelha suíça financiará programas em Honduras, Togo, Bangladesh e Suazilândia, assim como suas atividades a favor de pessoas mais desfavorecidas em Genebra.

EFE is/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG