Bachelet visita Reino Unido e participa de cúpula de líderes progressistas

Londres, 3 abr (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, começou hoje sua primeira visita oficial ao Reino Unido, onde se reunirá com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, será recebida pela rainha Elizabeth II da Inglaterra e participará de uma cúpula de líderes progressistas.

EFE |

Os atos da visita da presidente chilena em Londres incluem hoje a conferência que Bachelet pronunciará em Lancaster House, um palacete no centro de Londres.

Além disso, Bachelet receberá nesse ato um título de doutora honoris causa concedido pela Universidade de Essex.

A agenda de Bachelet hoje em Londres também inclui a participação em uma recepção para comemorar o papel de liderança do Chile como exportador de vinho.

O Reino Unido é um dos principais compradores europeus de vinho desse país sul-americano, destacam fontes oficiais chilenas.

Na sexta-feira, Bachelet será recebida no castelo de Windsor pela rainha Elizabeth II, em um encontro privado que é considerado um gesto especial em relação à governante.

Depois, a líder chilena oferecerá uma conferência sobre a situação econômica do Chile na Universidade London School of Economics.

No mesmo dia, Bachelet participará da Conferência para um Governo Progressista, realizado um dia antes da cúpula que reúne no sábado cerca de 15 chefes de Estado e de Governo desse ramo político. EFE ep/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG