Bachelet viajará a SP para se reunir com Lula e assinar acordos

Santiago do Chile, 27 jul (EFE).- A chefe de Estado do Chile, Michelle Bachelet, viajará na próxima quarta-feira a São Paulo, onde se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assinará vários acordos destinados a fortalecer as relações entre os dois países.

EFE |

Assim confirmaram hoje fontes do Governo chileno, que disseram se tratar de uma visita de dois dias e que a presidente viajará junto aos ministros das Relações Exteriores, Trabalho, Economia e Obras Públicas, além de uma delegação de 50 empresários.

Na quarta-feira à noite, Bachelet participará de um jantar no Hotel Tivoli da capital paulista e no dia seguinte inaugurará um seminário na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo as fontes, Bachelet e Lula ratificarão um convênio, aprovado antes pelos Congressos dos dois países, que procura beneficiar mais de 34 mil chilenos que trabalham ou trabalharam no Brasil, e cerca de 15 mil brasileiros que se encontram no Chile na mesma situação.

Também está prevista a assinatura de um acordo entre a Universidade de São Paulo (USP) e o Ministério da Educação do Chile, que possibilitará a entrega de 50 bolsas anuais para estudantes chilenos que cursem pós-graduação.

Além disso, se buscará privilegiar acordos de segunda geração em áreas de energia, integração de mercados de capitais, ciência, tecnologia e inovação. EFE frf/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG