Bachelet viaja para assistir à Cúpula das Américas

Santiago do Chile, 17 abr (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, viajou hoje a Trinidad e Tobago para assistir à 5ª Cúpula das Américas, que começa hoje em Port of Spain, capital desse país.

EFE |

O avião que transfere a governante chilena e sua comitiva deve chegar às 16h de Brasília, pouco antes da cerimônia de inauguração da reunião continental de chefes de Estado e de Governo.

Michelle Bachelet, como atual presidente da União de Nações Sul-americanas (Unasul), liderará uma reunião entre os líderes dos países-membros deste bloco com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por iniciativa deste.

A governante chilena disse recentemente que, além de seus resultados e dos temas que serão debatidos, a cúpula tem um significado especial, porque será a primeira tomada de contato geral de Obama com a América Latina e toda a região.

Além disso, o Governo peruano confirmou na quinta-feira que Bachelet e o presidente do Peru, Alan García se reunirão no sábado, pela primeira vez desde que o Peru formalizou uma denúncia contra o Chile no Tribunal de Haia, com a qual busca modificar os limites marítimos entre os dois países.

Até o momento, as autoridades chilenas não fizeram nenhum comentário sobre esse encontro. EFE ns/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG