comedimento para enfrentar desafios na Unasul - Mundo - iG" /

Bachelet pede comedimento para enfrentar desafios na Unasul

Bariloche (Argentina), 27 ago (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, afirmou hoje que a América do Sul deve enfrentar os desafios com vontade política e comedimento, ao chegar à cidade argentina de Bariloche, onde participará nesta sexta-feira da Cúpula Extraordinária da União de Nações Sul-americanas (Unasul).

EFE |

"Sou otimista por natureza. Estou convencida de que uma Unasul com esta capacidade deve enfrentar os desafios que existem com vontade política e a situação que hoje nos convoca para avançar em direção a uma integração real", ressaltou Bachelet.

Nesta reunião da Unasul será debatido o polêmico acordo militar alcançado entre Bogotá e Washington.

A governante do Chile, que disse respeitar este pacto, assegurou no aeroporto de Bariloche que os chefes de Estado da região expressarão seus "pontos de vista" durante a cúpula "sempre com equilíbrio e com comedimento para responder aos problemas que são comuns".

Bachelet chegou às 22h (de Brasília) a Bariloche, 1.650 quilômetros ao sul de Buenos Aires, acompanhada pelo chanceler chileno, Mariano Fernández, e o ministro da Defesa desse país, Francisco Vidal, informaram à Agência Efe fontes governamentais. EFE ms/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG