campanha limpa e respeitosa em eleições municipais - Mundo - iG" /

Bachelet pede campanha limpa e respeitosa em eleições municipais

Santiago do Chile, 28 jul (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, pediu hoje que os partidos e os candidatos façam uma campanha limpa e respeitosa para as eleições municipais de outubro.

EFE |

"O melhor para o país é que neste período não existam rixas que ofusquem o debate político", ressaltou Bachelet, a poucas horas do fechamento do prazo para a inscrição dos candidatos a prefeitos e vereadores.

"Será melhor para todos se a campanha se concentrar nas tarefas que devemos enfrentar, em novos projetos, em iniciativas de progresso e não em desqualificações e rixas que desprestigiam a vida política", afirmou a governante.

A presidente chilena pediu que nas próximas eleições municipais seja feita "uma nova demonstração" do "desenvolvimento democrático".

A poucas horas do fechamento do prazo de inscrição de candidaturas, os partidos e coalizões ainda estavam envolvidos em debates e conversas para aprontar as listas.

Nas últimas semanas, vários partidos foram envolvidos em casos de corrupção que afetaram prefeitos de importantes municípios, enquanto outros líderes locais tiveram que diminuir suas aspirações depois da entrada em vigor de uma norma que exige um mínimo de 12 anos de escolaridade para que se possa liderar um município. EFE ns/ab/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG