Bachelet e Morales abrirão reunião parlamentar da Unasul

La Paz, 13 out (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, e o chefe de Estado boliviano, Evo Morales, inaugurarão na próxima sexta-feira, na cidade de Cochabamba, uma reunião de parlamentares da União de Nações Sul-americanas (Unasul).

EFE |

O chanceler David Choquehuanca disse hoje que os legisladores elaborarão um protocolo para o funcionamento do Parlamento dessa organização, como estabelece o tratado de criação da Unasul, cuja Presidência temporária é exercida pelo Chile.

Segundo Choquehuanca, os parlamentares discutirão os mecanismos e procedimentos com os quais funcionará o futuro Parlamento da Unasul.

É a segunda vez que os legisladores de Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Paraguai, Brasil, Venezuela, Peru, Equador, Guiana, Suriname e Bolívia se reunirão em Cochabamba, após o encontro realizado em 2007 para debater o futuro do processo de integração.

Morales já disse desejar que a sede do futuro Parlamento sul-americano seja "muito maior" que a do europeu e anunciou ter conseguido 200 hectares para a construção das instalações em Cochabamba. EFE ja/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG