Hora do Planeta - Mundo - iG" /

Bachelet e Biden jantam à luz das velas na Hora do Planeta

Santiago do Chile, 28 mar (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet e o vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, jantaram hoje à luz de velas, não por luxo, mas em virtude da Hora do Planeta, promovida pela ONG Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

EFE |

"Hoje é o Dia Mundial da Poupança Energética e vamos apagar as luzes durante nosso jantar e acender velas", anunciou Bachelet, em entrevista coletiva no Palácio de la Moneda junto com Biden.

Segundo ela, esta foi a forma de seu Governo contribuir, junto com os cidadãos, à campanha mundial de poupança de energia.

Biden, em visita oficial ao Chile após participar da Cúpula de Líderes Progressista que reuniu políticos e intelectuais de esquerda do mundo na cidade litorânea de Viña del Mar, sorriu ao escutar o original iniciativa de sua anfitriã.

Enquanto isso, do lado de fora, em frente ao palácio presidencial, milhares de velas foram acesas formando o número 60, em alusão aos minutos de duração desta manifestação mundial, com o objetivo de chamar a atenção dos líderes para que enfrentem os efeitos da mudança climática e busquem soluções. EFE mf/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG