Bachelet diz reconstrução do Chile vai demorar 4 anos

Santiago do Chile, 4 mar (EFE).- A reconstrução do Chile após o devastador terremoto do último sábado durará praticamente os quatro anos do Governo do recém-eleito Sebastán Piñera, afirmou hoje a presidente em fim de mandato, Michelle Bachelet.

EFE |

"Praticamente o próximo Governo inteiro" terá que ser dedicado à reconstrução das áreas destruídas pelo tremor, que já matou 802 pessoas e deixou dois milhões de desabrigados e um número indeterminado de feridos.

"Fico emocionada porque o país não merecia isto", disse a presidente à rede de TV "DNA". Com a voz embargada, Bachelet chegou a ficar alguns segundos em silêncio enquanto descrevia o panorama desolador com o qual se deparou ao viajar às zonas afetadas pelo tremor.

A chefe de Estado anunciou que ela e os ministros das áreas mais diretamente envolvidas no auxílio às vítimas e nos trabalhos de reconstrução vão se reunir ainda hoje com Piñera, que tomará posse no próximo dia 11.

"O Chile tem que ter confiança, temos condições de seguir em frente", afirmou Bachelet, que, no entanto, admitiu que "isto levará tempo". EFE mf/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG