Bachelet chega ao Palácio do Eliseu para se reunir com Sarkozy

Paris, 29 mai (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, chegou hoje ao Palácio do Eliseu, onde foi recebida pelo chefe de Estado da França, Nicolas Sarkozy, para um almoço de trabalho.

EFE |

Bachelet, em seu segundo dia de visita oficial à França, chegou pouco depois das 13h (8h de Brasília) ao palácio presidencial, cujo pátio percorreu enquanto a Guarda Republicana prestava honras.

Sarkozy recebeu a presidente chilena na escada do palácio, a cumprimentou com um beijo na mão e, em seguida, os dois entraram no recinto.

Entre as autoridades presentes, estavam os ministros de Assuntos Exteriores da França, Bernard Kouchner, e do Chile, Mariano Fernández.

O programa da viagem oficial da presidente chilena inclui hoje, depois do almoço com Sarkozy, uma visita às instalações da empresa EADS Astrium em Toulouse, no sul da França.

No sábado, a visita oficial continuará na região de Borgonha, precisamente em Dijon, onde Bachelet será nomeada cidadã ilustre e participará da assinatura de um convênio.

Depois, irá à localidade de Chassagne Montrachet, onde deve visitar a casa que pertenceu a sua família e assistir à inauguração de um parque que terá seu nome. EFE ac/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG