Bachelet celebra Natal com mais de 55 mil crianças

Santiago do Chile, 21 dez (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, assistiu no sábado à noite a uma festa de Natal realizada no Estádio Nacional de Santiago do Chile, com a presença de mais de 55 mil meninos e meninas pobres acompanhados de suas famílias.

EFE |

A festa natalina, destinada a crianças de baixa renda, acontece desde o retorno da democracia, em 1990, e após a ditadura do falecido general Augusto Pinochet é organizada pela Presidência da República em colaboração com instituições públicas e privadas.

Bachelet disse que "esta é uma data onde queremos estar com nossos entes queridos, com nossos amigos e que, ao celebrar o Natal, também estamos celebrando nosso país, país no qual queremos viver.

Um país melhor, um país mais próspero, um país mais justo, um país onde a esperança de todas estas crianças que estão aqui possa ser realidade".

A governante destacou que o público tinha meninos e meninas de todas as partes do Chile, porque, segundo ela, "queremos celebrar o Natal em todos os lados do território nacional" e cumprimentou especialmente 21 crianças e seus pais de Chaitén, cujas casas foram destruídas por uma erupção vulcânica que obrigou a evacuação da localidade, situada 1.220 quilômetros ao sul de Santiago.

Todas as crianças presentes receberam presentes, guloseimas, balões e serpentinas, e presenciaram o espetáculo artístico preparado para eles, com uma mensagem solidária. EFE ov/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG