Bachelet cancela viagem ao Fórum Econômico Mundial

Santiago do Chile, 19 jan (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, cancelou a viagem programada para 28 de janeiro, com o objetivo de participar do Fórum Econômico de Davos, para priorizar sua agenda legislativa, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

A governante chilena quer promulgar no máximo em 30 de janeiro uma lei que aperfeiçoa o seguro-desemprego, disse aos jornalistas o porta-voz do Palácio da Moeda, Francisco Vidal.

A iniciativa legal faz parte das promovidas pelo Governo para enfrentar os efeitos da crise internacional e deve ser votada nesta terça-feira na Comissão de Fazenda do Senado.

Outro projeto moldado nessas medidas, que se refere a um subsídio à contratação de mão-de-obra para as pequenas e médias empresas, "é mais complexo e segue em estudo", disse Vidal, que acrescentou que a iniciativa ficará para março.

Em fevereiro, o Congresso chileno não funciona por recesso de verão e, segundo Vidal, a presidente também deseja estar a par da tramitação de um projeto que cria o Instituto de Direitos Humanos e de outro que aumenta os salários das Forças Armadas e das instituições policiais. EFE ns/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG