Bachelet anuncia viagem à Rússia

Santiago do Chile, 27 mar (EFE).- A presidente chilena, Michelle Bachelet, vai visitar a Rússia entre os dias 1° e 4 de abril para se reunir com seu colega russo, Dmitri Medvedev, e o primeiro-ministro desse país, Vladimir Putin, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Bachelet viajará acompanhada de uma delegação que incluirá membros de seu Governo, entre eles o ministro das Relações Exteriores, Mariano Fernández, e parlamentares, empresários e representantes do mundo cultural, segundo a Chancelaria.

Durante a visita, com passagens por Moscou e São Petersburgo, serão assinados acordos bilaterais e se espera avançar em um futuro tratado de parceira, assim como em um acordo para o fim da exigência de visto para turistas.

A agenda presidencial chilena abrange diferentes âmbitos de interesse em suas relações com a Rússia, especialmente no plano político, comercial, cultural e científico, sobretudo em energia e inovação tecnológica.

A troca do Chile com a Rússia chegou em 2008 a US$ 413,3 milhões, 50,5% acima do registrado em 2007, quando foi de US$ 274,7 milhões.

EFE frf/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG