Avó queniana de Obama se prepara para a posse

Nairóbi, 13 jan (EFE).- Mama Sarah, a avó queniana de Barack Obama, se prepara para assistir, nos Estados Unidos, à posse de seu neto, para quem levará vários presentes, todos eles símbolos de poder da etnia luo, à qual pertence a família.

EFE |

Em entrevista publicada pelo diário queniano "The Standard", Mama Sarah levará para Obama um banquinho de três pernas, um mata-moscas e um brasão.

A avó queniana do futuro presidente americano também queria levar para o neto uma lança, mas foi desaconselhada, porque, "por motivos de segurança", não poderia subir ao avião com o presente.

A mulher, que não é avó biológica de Obama, mas foi casada com seu avô paterno, Hussein Onyango Obama, deixou sua modesta casa em Kogelo, a pequena aldeia onde vive, e se dirigiu a Nairóbi, de onde voará para Washington na sexta-feira.

"Finalmente chegou o dia que esperava, e vou ser a embaixadora do Quênia na ocasião", afirmou, sobre a posse de seu neto.

Alguns familiares viajarão com Mama Sarah para os EUA, como seu filho Said Obama, além de autoridades de Kogelo e quenianas. EFE cho/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG