Aviões israelenses atacam plataforma de lançamento de foguetes em Gaza

Jerusalém, 20 jan (EFE).- Aeronaves da Força Aérea israelense atacaram esta tarde uma plataforma de lançamento de foguetes na Faixa de Gaza, enquanto milicianos dispararam pelo menos oito bombas contra Israel, que caíram em território palestino.

EFE |

A informação foi anunciada nesta tarde por fontes militares israelenses, antes de especificar que o ataque aéreo teve como alvo uma instalação no centro da Faixa de Gaza, que respondia ao disparo dos projéteis, a maior parte dos quais atingiram solo palestino.

O Exército israelense pretendia se retirar completamente da Faixa mediterrânea durante o dia, mas fontes militares consultadas pela Agência Efe não deram detalhes sobre a "movimentação das tropas".

Apesar do cessar-fogo declarado de forma separada por Israel e Hamas, e que entrou em vigor no domingo após três semanas de ofensiva militar israelense na Faixa, durante o dia houve outros incidentes armados em Gaza.

Um agricultor palestino morreu em decorrência de disparos de soldados israelenses no norte da Faixa de Gaza, e dois menores faleceram pela explosão de uma bomba, supostamente israelense, com a qual brincavam na Cidade de Gaza, segundo fontes médicas palestinas.

O Exército israelense reportou dois confrontos armados, nos quais milicianos dispararam contra forças israelenses que patrulhavam a área fronteiriça de Gaza à altura da passagem de Kisufim, no centro da Faixa.

Navios de guerra da Marinha israelense dispararam de madrugada "para o alto" junto a zonas litorâneas do norte da Faixa para "reforçar o bloqueio naval" de Gaza, acrescentaram as fontes militares. EFE db/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG