GAZA - Aviões e helicópteros israelenses realizaram ao menos sete ataques com mísseis na Faixa de Gaza na sexta-feira (horário local), causando estragos e ferindo levemente duas crianças, disseram autoridades e testemunhas palestinas.

De acordo com eles, quatro ataques aéreos ocorreram em áreas abertas perto da cidade de Kahn Younis, no centro do território, local de um confronto mortal entre tropas israelenses e atiradores palestinos na semana passada.

AFP
Palestinos inspecionam local de ataque

Palestinos inspecionam local atacado na Faixa de Gaza

Duas caravanas foram destruídas no ataque, nas primeiras horas de sexta-feira, mas não há feridos, afirmaram autoridades.

Um quinto míssil atingiu uma fábrica de queijos em Gaza, incendiando o local, disseram testemunhas e representantes do Hamas. Fontes médicas disseram que duas crianças ficaram feridas ao ser atingidas por destroços.

Helicópteros atingiram duas vezes o campo de refugiados de Nusseirat, destruindo uma fundição de metais. Não há registro de feridos. Um porta-voz militar israelense rejeitou comentar as informações.

Na noite de quinta-feira, um foguete palestino de pequeno alcance atingiu Israel, sem deixar feridos, informou o Exército. Nenhum grupo assumiu a autoria do disparo.

Uma ofensiva israelense na Faixa de Gaza no início do ano passado teve como objetivo conter ataques de mísseis, que foram reiniciados nas últimas semanas, provocando a reação israelense.

Leia mais sobre Oriente Médio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.