Istambul, 6 out (EFE).- Aviões do Exército turco bombardearam no domingo à noite e hoje posições do grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, informou o Estado-Maior da Turquia, em comunicado publicado em seu site.

Segundo o comunicado, o alvo dos bombardeios foram dois grupos diferentes de militantes do PKK localizados na região do norte iraquiano de Avashin-Basyan, durante as operações de rastreamento do comando curdo que atacou o posto de vigilância militar de Aktütün na sexta-feira passada.

Entre 250 e 300 militantes do PKK atacaram o quartel de Aktütün com fuzis de longo alcance e lança-mísseis, e mataram a 15 soldados turcos.

Outros dois soldados "desapareceram" durante o combate, mas o Estado-Maior informou ontem que se presume que também morreram no ataque.

Além disso, segundo fontes do Exército, 23 militantes do PKK foram "neutralizados" na operação militar que ocorreu depois do ataque.

O comunicado do Estado-Maior indicou que, durante os bombardeios aéreos, houve "extremo cuidado" para não causar danos a civis, e que os aviões turcos retornaram às bases após completarem com sucesso a missão. EFE dt/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.