Aviões cingaleses bombardeiam refúgios do chefe da guerrilha tâmil

Nova Délhi, 27 dez (EFE).- A Aviação do Sri Lanka bombardeou hoje dois enclaves supostamente freqüentados pelo líder da guerrilha tâmil, Velupillai Prabhakaran, ao tempo em que as tropas de terra tomaram uma nova localidade no norte do país.

EFE |

Os enclaves bombardeados ficam no distrito de Mullaitivu, um dos redutos da guerrilha dos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE), disse, em comunicado, o porta-voz das Forças Aéreas, Janaka Nanayakkara.

"Os aviões atuaram contra um esconderijo em uma área de floresta um quilômetro ao sudeste da base de Vishwamadhu, e também um ponto secreto de encontro de líderes dos LTTE em Puthukkudiyiruppu", disse.

Os bombardeios coincidem com novos avanços das tropas de terra no distrito, que, segundo o Ministério da Defesa cingalês, tomaram o controle nesta sexta-feira da cidade de Mulliawalai, após duros combates contra a guerrilha.

O Exército do Sri Lanka está em uma dura ofensiva contra a guerrilha em seus redutos do norte do país, onde ganhou amplas faixas de território até então nas mãos dos rebeldes.

Por enquanto, a guerrilha se concentrou em tarefas defensivas e mantém uma frente defensiva em Kilinochchi, onde, nas últimas semanas, morreram centenas de combatentes. EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG