Avigdor Lieberman iniciará viagem pela Europa na segunda-feira com visita a Roma

O chefe da diplomacia israelense, o ultranacionalista Avigdor Lieberman, terá encontros na segunda e na terça-feira com seu colega italiano Franco Frattini e com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, informou neste sábado o Ministério italiano das Relações Exteriores.

AFP |

Segundo o porta-voz de Lieberman em Jerusalém, este viajará para a Itália neste domingo. Na terça-feira viajará para Paris, e terminará sua primeira viagem pela Europa com visitas a Praga e a Berlim, respectivamente na quarta e na quinta-feira.

Na segunda-feira, por volta das 12h30 locais (07h30 de Brasília), Frattini e Lieberman, que realizará sua primeira viagem ao exterior como chanceler, concederão uma entrevista coletiva à imprensa, indicou o Ministério italiano das Relações Exteriores.

O chefe da diplomacia israelense se reunirá na terça-feira de manhã com representantes da oposição italiana e depois será recebido por Berlusconi antes de deixar a Itália para ir à França.

O ministro chegará na terça-feira à tarde a Paris para um encontro com seu colega Bernard Kouchner.

Lieberman, líder do partido de extrema-direita israelense Beiteinu, causou certo receio em Israel e no exterior desde que assumiu suas funções no início de abril por suas duras posturas em relação a palestinos e sírios.

ljm-ms/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG