Avião venezuelano chega ao Egito com ajuda para Gaza

Cairo, 15 jan (EFE).- Um voo com assistência humanitária para os palestinos da Faixa de Gaza chegou hoje ao Egito - com escala no Brasil - como parte de uma série de envios semelhantes programados pelo Governo de Caracas, informou hoje a Embaixada da Venezuela no Cairo.

EFE |

O avião com 12,5 toneladas de ajuda, fundamentalmente remédios, aterrissou na localidade egípcia de Arish, próxima à passagem fronteiriça de Rafah entre Egito e a Faixa de Gaza.

A embaixada informou, em comunicado, que o avião, antes de chegar ao Egito, fez escalas no Brasil, Senegal e Argélia, e foi recebido em Arish pelo embaixador venezuelano no Cairo, Víctor R. Carazo.

A entrega da assistência humanitária será coordenada entre as autoridades do Egito e organizações humanitárias internacionais.

A passagem de Rafah só está aberta para a transferência de feridos de Gaza e para o envio de ajuda destinada aos habitantes desse território palestino, que está sendo atacado por Israel desde 27 de dezembro, com um saldo de cerca de 1,3 mil mortos.

O Governo de Caracas anunciou ontem a ruptura das relações diplomáticas com Israel por causa da "gravidade das atrocidades contra o povo palestino", anunciou o Ministério de Relações Exteriores venezuelano. EFE ag/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG