Avião turístico cai e mata ao menos 6 no Peru

Lima, 25 fev (EFE).- A queda de um pequeno avião hoje perto das linhas de Nazca, no Peru, matou pelo menos seis pessoas, entre elas cinco turistas estrangeiros.

EFE |

Quando caiu, o avião, um Cessna 206, tinha 17 minutos de voo e tentava fazer uma manobra para visualização do ponto turístico, como informaram à Agência Efe funcionários da torre de controle do aeroporto de Pisco.

Segundo a fonte, ainda não se sabe as causas do acidente, mas as condições meteorológicas para voar eram ótimas.

A rádio peruana "RPP" informou que a mesma aeronave precisou fazer uma aterrissagem de emergência em novembro de 2008.

Também em 2008, um avião da mesma empresa, a AeroIca, protagonizou um acidente com cinco mortos, todos franceses.

De acordo com a rádio, pode haver oito vítimas, entre elas uma criança. As fontes consultadas pela Efe se limitaram a indicar que a nacionalidade e a idade dos mortos ainda não são conhecidas.

As autoridades peruanas suspenderam os voos sobre as linhas de Nazca durante o dia e fecharam a área para investigar o acidente e recolher os corpos.

Na região de Ica, no litoral sul do Peru, estão as famosas linhas de Nazca, que só podem ser observadas do alto devido a seu tamanho.

O percurso aéreo sobre a área é feito apenas por pequenas empresas de aviação, que nos últimos meses fizeram várias aterrissagens forçadas em estradas. EFE watt/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG