Avião sudanês seqüestrado aterrissa em aeroporto da Líbia

Cartum, 26 ago (EFE).- Um avião sudanês com 87 passageiros a bordo, que realizava o trajeto entre Niyala (no oeste do Sudão) e Cartum, e que havia sido seqüestrado pouco depois da decolagem, aterrissou em um aeroporto da Líbia, informaram fontes governamentais sudanesas.

EFE |

Segundo as fontes, a aeronave aterrissou no aeroporto de Al-Kafra, situado no sudeste da Líbia, no deserto do país.

As fontes afirmaram que até o momento não conseguiram identificar os autores do seqüestro.

Segundo informou a rede de televisão catariana "Al Jazira" o avião tentou aterrissar no aeroporto egípcio de Aswan (no sul do país), mas as autoridades se negaram a recebê-lo, fazendo com que o aparelho tivesse que se dirigir à Líbia.

A comunicação com o avião foi interrompida pouco após informar-se que tinha sido seqüestrado, acrescentou a emissora árabe.

Em março de 2007, um cidadão sudanês tentou seqüestrar um avião de passageiros sudanês com 201 passageiros e 11 membros da tripulação, e que cobria uma rota entre Trípoli e Cartum.

O seqüestrador, identificado como Said Majluf, que estava armado com uma faca, ordenou ao piloto que desviasse de sua rota e aterrissasse em Bangui, capital da República Centro-Africana. EFE aj/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG