Avião que combatia incêndio florestal na Grécia cai em ilha

ATENAS - Um avião hidrante da Grécia caiu enquanto combatia as chamas na ilha de Kefalonia, situada no mar Iônico, informou a brigada de incêndios nesta quinta-feira.

Redação com agências internacionais |

O avião pegou fogo após cair, devido a um problema mecânico, segundo as primeiras informações, e o piloto, que não teve tempo de sair do aparelho, morreu.

Os aviões hidrante da Grécia trabalharam intensamente esta semana para controlar um incêndio florestal que destruiu cerca de 150 casas e milhares de hectares de floresta perto de Atenas.


Fumaça dos incêndios na Grécia é vista em imagem de satélite / AFP

Todos os focos de incêndio dos últimos dias estão apagados, exceto em Karistos, na ilha de Eubeia, onde as chamas reacenderam nas últimas horas, mas a situação está sob controle, segundo os bombeiros.

Polícia investiga suspeitos

A polícia grega investiga 20 moradores da localidade de Grammatikos, a 40 quilômetros de Atenas, por suspeita de envolvimento nos incêndios que arrasaram 20 mil hectares perto da capital grega.

As investigações começaram após uma denúncia do chefe dos bombeiros sobre a atividade suspeita de indivíduos em 7 de julho perto de um depósito de lixo em obras, cuja construção pretendiam parar.

Um promotor acusou então quatro deles de "causar intencionalmente um incêndio florestal" nas proximidades. Depois, os suspeitos foram soltos após pagar fiança.

* Com EFE e Reuters

Leia mais sobre incêndio na grécia

    Leia tudo sobre: gréciaincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG