Avião pousa com dificuldade em aeroporto de Londres

LONDRES - Uma aeronave da British Airways com 67 passageiros fez uma aterrissagem forçada no aeroporto da cidade de Londres nesta sexta-feira. Todas as pessoas a bordo foram evacuadas e quatro tiveram ferimentos leves.

Redação com agências internacionais |

Reuters
Avião teria tido problema no trem de pouso

Avião teria tido problema no trem de pouso

Além dos 67 passageiros, também estavam a bordo quatro membros da tripulação da aeronave. A princípio, acreditava-se que haviam 5 tripulantes mas, segundo a agência AP, a British Airways corrigiu a informação. Assim, no total haviam 71 pessoas a bordo.

De acordo com o porta-voz da brigada de incêndio, os trens de pouso da parte da frente falharam durante a aterrissagem. Testemunhas contaram à BBC que as rodas dianteiras da aeronave quebraram depois que o avião aterrissou de forma brusca no terminal aéreo, situado ao leste de Londres. Segundo essas versões, o avião deslizou antes de parar na própria pista.

Estados Unidos

Um acidente aéreo mais grave aconteceu nos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (horário local). Um avião de passageiros caiu na sobre uma casa a 16 quilômetros do aeroporto de Buffalo, no Estado de Nova York, explodindo em chamas e deixando 50 mortos .

O voo operado pela companhia Colgan Air para a Continental Connection ia do aeroporto de Newark, em Nova Jersey, para Buffalo, com 45 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

Todos as 49 pessoas no avião morreram. A outra era moradora da casa, mas duas outras escaparam com ferimentos leves. Inicialmente, acreditava-se que havia 48 pessoas na aeronave. Mas um piloto de folga que pegou carona do voo fez o número de mortos subir .

A Administração Federal de Aviação (FAA) disse que havia uma mistura de chuva e neve na hora do acidente, no subúrbio de Clarence Center

Chris Collins, administrador do Condado de Erie, disse que uma pessoa morreu dentro da casa e outras duas escaparam com ferimentos leves.

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG