Avião pega fogo ao aterrissar em Atlanta, nos EUA

Aquecimento dos freios teria causado o fogo em um dos pneus. Não há feridos

AFP |

AP
Avião da Delta teve problemas com o sistema de freios no momento do pouso

Um avião da companhia aérea Delta Airlines pegou fogo quando aterrissava no aeroporto internacional de Atlanta (Geórgia, sudeste) neste sábado, mas o incêndio foi controlado pelos bombeiros e todos os passageiros saíram da aeronave com segurança, sem ferimentos. A companhia aérea informou que não houve feridos entre as 48 pessoas que estavam a bordo, das quais 43 eram passageiros e cinco, membros da tripulação.

"Acreditamos que um dos pneus pegou fogo enquanto (a aeronave) aterrissava", disse Kathleen Bergen, porta-voz da Administração Federal de Aviação. "Pode ter havido um superaquecimento no sistema de freios." "Isso pode ter produzido um incêndio debaixo do avião, na área do trem de aterrissagem", completou Bergen.

Uma porta-voz da empresa, Leslie Parker, afirmou que a aeronave MD88 tinha aterrissado no aeroporto Hartsfield às 4h14 locais (17h14 de Brasília), momento em que seus freios superaqueceram. Bergan completou que os bombeiros rapidamente conseguiram controlar o fogo e que os passageiros foram retirados pela porta traseira do avião e levados de ônibus para o terminal.

    Leia tudo sobre: EUAacidenteaviação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG