Avião militar com 112 a bordo cai na Indonésia

Um avião militar com mais de 100 pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira nas proximidades da cidade de Madiun, a leste da ilha de Java, na Indonésia. O número de mortos no acidente ainda é incerto, mas informações dão conta de que 78 pessoas podem ter morrido.

BBC Brasil |

Ao menos duas pessoas teriam morrido em solo, após a aeronave, modelo Hercules C-130, ter atingido algumas casas antes de cair em um campo de arroz e se incendiar.

O avião fazia um voo entre a capital Jacarta e o leste da ilha de Java quando caiu, às 6h30, horário local.

Ainda não se sabem os motivos do acidente, mas informações iniciais dão conta de que a aeronave estava se preparando para pousar.

Bambang Sulistyo, porta-voz da Força Aérea da Indonésia, afirmou que a aeronave estava em uma missão de rotina e levava 112 pessoas a bordo.

Imagens de televisão mostraram soldados com macas tentando retirar os feridos do local do acidente, que seria de difícil acesso por estar próximo a uma plantação de arroz.

O acidente aconteceu perto do limite entre os distritos de Madiun e Magetan, a 150 km da segunda maior cidade da Indonésia, Surabaya.

Acidentes
Correspondentes afirmam que a Força Aérea da Indonésia é conhecida por receber poucos recursos e ser limitada.

Diversos acidentes foram registrados com aeronaves da Força Aérea, incluindo o de um Fokker 27, que caiu sobre um hangar de aeroporto no mês passado, matando todas as 24 pessoas a bordo.

No último dia 10 de maio, outro Hercules da Força Aérea sofreu um acidente na pista de pouso de um aeroporto na província de Papua. Uma pessoa ficou ferida.

Como resposta, a Força Aérea do país afirmou que checaria toda a sua frota de aviões Hercules.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG