Avião faz pouso forçado em rua de Las Vegas, deixando 1 morto

Após a aterrissagem forçada em uma rua de um bairro residencial, a aeronave pegou fogo

EFE |

Um avião monomotor caiu nesta segunda-feira em plena rua de um bairro residencial ao sul de Las Vegas, no estado americano de Nevada, causando a morte de um dos tripulantes e deixando outros três feridos, informou a imprensa local.

Um porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), Ian Gregor, indicou à emissora "CNN" que a aeronave, um monomotor Piper Cherokee, não conseguiu ganhar altura após decolar do aeroporto Henderson Executive, ao sul de Las Vegas.

O avião se viu obrigado a fazer um pouso forçado por causas ainda desconhecidas - que serão investigadas. Após a aterrissagem, a aeronave pegou fogo. Tanto a vítima como os três feridos faziam parte da tripulação do monomotor. Nenhuma das casas das redondezas foi danificada.

John Sheahan, sargento da Polícia metropolitana de Las Vegas, assinalou que estavam a bordo dois homens e duas mulheres, mas não revelou as identidades. Segundo Sheahan, as manobras do piloto para pousar em uma zona relativamente segura evitaram que o acidente fosse maior. "Acho que por isso ninguém mais ficou ferido", considerou o sargento Sheahan, segundo quem a aeronave aterrissou a uma distância entre seis e nove metros da casa mais próxima.

    Leia tudo sobre: aviãolas vegas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG