Avião etíope com 92 pessoas desaparece sobre o Mar Mediterrâneo

Cairo - Um avião etíope com 92 pessoas desapareceu no Mar Mediterrâneo, em frente ao litoral do Líbano, pouco após decolar do aeroporto de Beirute e acredita-se que poderia ter caído no mar, informou hoje a Agência Nacional de Notícias Libanesa (ANN).

iG São Paulo |

Segundo o ministro de transportes do Líbano, Ghazi Al-Aridi, equipes de resgate encontraram o local onde o avião teria caído. "O avião caiu a 3,5 km a oeste da vila de Na'ameh", disse o ministro, citando uma praia que fica a cerca de 4 km ao sul do aeroporto.

Cerca de 50 passageiros do avião eram libaneses, e a maior parte dos demais passageiros eram etíopes. Além de 85 passageiros, havia sete membros da tripulação, chegando a um total de 92 pessoas. A decolagem estava marcada para as 3h10 no horário local de Beirute (21h10 em Brasília) e o avião desapareceu do radar cerca de 5 minutos depois disso. Estava chovendo em Beirute quando da decolagem do avião.

Segundo a agência Reuters, moradores da costa viram o avião em chamas. Oficiais libaneses foram para o Aeroporto Internacional Rafik Hariri logo após receber as notícias. Centenas de etíopes trabalham no Líbano, geralmente realizando tarefas domésticas.

**Com informações da Efe, AP e Reuters**

Leia mais sobre: acidente aéreo

    Leia tudo sobre: acidente aéreoavião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG