Um avião encontrado nesta quarta-feira na Califórnia é o aparelho que o milionário e aventureiro Steve Fossett pilotava quando desapareceu em setembro de 2007, informou nesta quinta-feira a polícia.

"A equipe de busca localizou o avião, e confirmamos que é o aparelho pilotado por Steve Fossett quando desapareceu", afirmou um porta-voz da polícia.

Os restos do pequeno avião foram encontrados nesta quarta-feira no leste da Califórnia, informou nesta quinta-feira a Agência americana de Segurança do Transporte (NTSB).

Os destroços foram encontrados a leste das Sierra Nevada Mountains, perto dos Mammoth Lakes, na Califórnia.

Na véspera, a polícia informou que alpinistas encontraram objetos que possivelmente pertenciam a Steve Fossett na mesma região remota da Califórnia.

O chefe do Departamento de Polícia de Mammoth Lakes, Randy Schienle, disse à rede de TV CNN que os objetos incluem identificações com o nome de Fossett que foram encontradas na terça-feira.

"Encontraram algumas identificações e inclusive uma quantia em dinheiro na área, e um dos itens de identificação tinha o nome de Steve Fossett", disse Schienle.

rcw-pb/cn/fp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.