Avião do Programa Mundial de Alimentos chega a Mianmar com ajuda humanitária

Bangcoc - Um avião do Programa Mundial de Alimentos (PMA) aterrissou hoje em Yangun, em Mianmar (antiga Birmânia), com sete toneladas de barras energéticas para serem distribuídas entre os afetados pela passagem do ciclone Nargis.

EFE |

Segundo fontes da agência do PMA em Bangcoc, o avião saiu da Itália, e ainda espera-se que outros três possam chegar a Yangun ao longo do dia, procedentes de Bangladesh e dos Emirados Árabes Unidos.

"Calcula-se que mais de um milhão de pessoas necessitem de assistência humanitária urgente", diz um relatório do Escritório de Coordenação de Ajuda Humanitária das Nações Unidas (Ocha).

Caso as autoridades birmanesas autorizem, o PMA espera enviar mais auxílio ao país, em outros vôos a serem realizados amanhã e no sábado.

Por enquanto, o PMA e outras agências da ONU, além das ONGs presentes em Mianmar, distribuíram entre os necessitados apenas as mercadorias que já tinham armazenadas na região para outros projetos.

Os Estados Unidos estimam que pelo menos 100 mil pessoas morreram no sul de Mianmar devido à passagem do ciclone"Nargis", na semana passada.

    Leia tudo sobre: mianmar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG