Avião desvia rota após ameaça de bomba nos EUA

WASHINGTON - Um avião da companhia aérea United, com 193 passageiros e 6 tripulantes a bordo e com rota originalmente prevista entre Denver e São Francisco, teve de pousar no aeroporto internacional de Salt Lake City após receber uma ameaça de bomba.

iG São Paulo |

O superintendente de operações do Aeroporto Internacional de Salt Lake City (Utah), Dave Korzep, disse que o voo 741 da United optou pelo desvio depois que os controladores aéreos receberam a ameaça.

O porta-voz da Agência Federal de Aviação (FAA, nas siglas em inglês), Ian Gregor, disse que o avião pousou "sem incidentes" em Salt Lake City às 9h45 locais (14h45 em Brasília).

A FAA não fez nenhum comentário sobre a natureza do alerta mas, segundo a imprensa local, a decisão de desviar o avião foi tomada depois da descoberta de uma nota com ameaça de bomba.

Segundo uma funcionária do aeroporto, a situação de emergência foi declarada em pleno voo, depois que um tripulante leu a carta com a ameaça, indicou o jornal Salt Lake Tribune. Já o diário "Deseret News", de Salt Lake City, afirma que ainda não está claro se a ameaça tinha sido feita por uma pessoa a bordo do avião ou se tinha chegado por outros meios.

O avião parou em uma pista de pouso afastada e os passageiros foram levados de ônibus ao terminal. Agentes do FBI e a polícia realizaram uma busca no aparelho. As operações continuaram normalmente no aeroporto de Salt Lake City.

*Com informações da AFP e EFE

    Leia tudo sobre: aviãobombaeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG