Avião desvia da rota nos EUA após encontrar "bilhete ameaçador"

Passageiros tiveram suas bagagens revistadas antes da aeronave retomar o voo, que ia de Detroit para San Diego

EFE |

Um avião procedente da cidade americana de Detroit com destino a San Diego desviou de rota neste domingo e pousou em Albuquerque, no estado do Novo México, por uma "potencial ameaça à segurança", informou a Administração de Segurança de Transporte (TSA) dos Estados Unidos.

O Boeing 737-800, com 113 pessoas a bordo, aterrissou às 10h local (13h de Brasília) no aeroporto internacional Sunport, em Albuquerque. Horas depois, o voo rumo a San Diego foi retomado. O porta-voz do aeroporto, Danien Jiron, declarou então à emissora "CNN" que a aeronave estava em um "lugar remoto" do Sunport e que os passageiros estavam sendo revistados.

As autoridades disseram que o piloto do voo 1706, da companhia aérea Delta Airlines, decidiu seguir para Albuquerque depois que um membro da tripulação encontrou um "bilhete ameaçador" em um dos toaletes da aeronave.

Posteriormente, um comunicado da TSA informava que "os passageiros e a bagagem foram revistados novamente com uma equipe de cães" em Albuquerque. Às 12h local (15h de Brasília), as autoridades do aeroporto indicaram que os passageiros voltariam ao avião para concluir sua viagem até San Diego.

    Leia tudo sobre: euaaviaçãoameaça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG