Caracas, 5 jul (EFE).- O avião do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, está aterrissando em Manágua, capital da Nicarágua, após não ter podido fazê-lo no aeroporto de Tegucigalpa, informou a rede de tevê Telesur.

Um correspondente da rede que, junto com outros jornalistas, viaja no avião com o qual Zelaya pretendia voltar hoje a seu país, disse em contato telefônico com o canal que estavam chegando à capital da Nicarágua.

Pouco depois, em novas declarações, o presidente deposto assinalou que pensa em se comunicar imediatamente com o secretário-geral da Oorganização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, e os presidentes da Argentina, Cristina Fernández; do Paraguai, Fernando Lugo; e do Equador, Rafael Correa, que viajaram a El Salvador.

Comentou que ele ia decidir se viajava nas próximas horas de Manágua para San Salvador ou iam manter primeiro uma conversa por telefone.

Minutos antes, quando seu avião estava ainda sobrevoando Tegucigalpa, Zelaya disse que impediam sua aterrissagem com veículos nas pistas do aeroporto hondurenho. EFE eb/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.