Avião de passageiros cai no Afeganistão

Aeronave tinha como destino a capital do país e caiu sobre região montanhosa

iG São Paulo |

Um avião de passageiros que voava de Kunduz, norte do Afeganistão, a Cabul, capital do país, caiu nesta segunda-feira com cerca de 40 pessoas a bordo, anunciou o ministério afegão do Interior.

De acordo com o porta-voz do ministério do Interior, Zemaray Bashary, o avião caiu nas montanhas de Salang com 43 passageiros a bordo. Um funcionário do ministério, citado pela agência AP, afirma que o número de passageiros chega a 44, incluindo 6 estrangeiros.

As equipes de resgate estão a caminho do local do acidente, que fica em uma área remota das montanhas de Salang, a 3.800 metros de altitude.

Em comunicado, a Força de Assistência para a Segurança no Afeganistão (Isaf) informou que tropas da Otan "estão ajudando" as autoridades afegãs nas buscas. Um avião da Isaf foi enviado à região do desaparecimento, mas as más condições climatológicas dificultam as buscas. Dois helicópteros da Isaf estão a caminho do local e outros dois estão prontos nos aeroportos de Bagram e Cabul para o caso de ter de resgate.

O avião pertencia à companhia privada afegã Pamir Airways. Com sede em Cabul, a empresa aérea foi fundada em 1995 e realiza voos diários para as principais cidades do Afeganistão. A Pamir Airways também opera rotas para Dubai e para a Arábia Saudita.

Arte/iG
Região do acidente no Afeganistão

* Com AP e EFE

    Leia tudo sobre: Acidente de aviãoAfeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG