Avião de companhia espanhola imobilizado em Atenas por ameaça terrorista

Um Airbus 320 da companhia espanhola de baixo custo Vueling foi imobilizado nesta quinta-feira no aeroporto internacional de Atenas depois de receber uma ameaça terrorista, informaram fontes aeroportuárias.

AFP |

O avião devia ter decolado às 15h30 local (12h30 GMT) e tinha previsto aterrissar às 18H00 (15h00 GMT) em Barcelona (noreste da Espanha) com 148 passageiros e sete tripulantes a bordo.

"A companhia recebeu uma informação que avisava que havia sido colocada uma bomba a bordo", informou um porta-voz da empresa sem dar maiores detalhes.

Os especialistas, no entanto, não encontrarm qualquer artefato na revista que realizaram no aparelho.

A polícia, no entanto, decidiu imobilizar o avião num local isolado do aeroporto como medida de prevenção.

O falso alarme de bomba acontece um dia depois que o motor de outro Airbus da mesma companhia se incendiou antes de decolar no aeroporto parisiense de Orly, num acidente que deixou apenas oito feridos leves durante a evacuação do aparelho realizada em meio a um grande pânico.

Cento e sessenta e nove passageiros do voo Paris-Alicante foram evacuados e apenas sete deles se negaram a pegar outro voo para prosseguir viagem.

Ainda não há uma explicação sobre o motivo do incêndio e o vazamento de combustível é considerado normal pela companhia.

kap/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG