Avião de carga cai no Afeganistão com nove a bordo

Aeronave fretada pelo Exército dos EUA levava militares da Otan e 18 toneladas de equipamentos para base de Bagram

iG São Paulo |

Um avião de carga de uma empresa do Azerbaijão fretado pelo Exército dos Estados Unidos caiu no norte do Afeganistão nesta quarta-feira.

A aeronave levava nove tripulantes, sendo três do Azerbaijão, três do Uzbequistão e dois da Rússia. Nenhum deles foi encontrado até agora.

O avião bateu em uma montanha na região de Sayagred na noite de terça-feira, por volta das 23h (horário local).

De acordo com autoridades locais, a colisão causou um grande incêndio e ainda não há informações sobre vítimas. As equipes de busca têm dificuldade de chegar ao local do acidente.

A aeronave, construída na Rússia, pertencia à empresa Silk Way, do Azerbaijão, de onde decolou. Os tripulantes seguiam da capital do país, Baku, para a base aérea americana de Bagram, no Afeganistão.

O major britânico Tim James, porta-voz da missão da Otan no Afeganistão liderada pelos Estados Unidos, afirmou que não há forte atividade insurgente na região do acidente. Autoridades americanas disseram que nenhum militar dos EUA estava a bordo da aeronave, que levava 18 toneladas de equipamentos para a base.

De acordo com a Administração de Aviação Civil do Azerbaijão, o avião foi construído em 2005 e passou por inspeção técnica completa em fevereiro e novos ajustes em junho. O capitão tinha mais de 4.500 horas de voo.

Uma equipe formada por militares do Afeganistão e da Otan, além de autoridades dos ministérios afegãos de Interior, Defesa e Transporte, foram ao local para investigar as causas do acidente.

Com AP, Reuters e EFE

    Leia tudo sobre: afeganistãoacidenteaviãootanguerra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG