Avião da FAB leva mais 14,5 toneladas de ajuda ao Haiti

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou nesta segunda-feira rumo ao Haiti com 14,5 toneladas de ajuda humanitária para socorrer as vítimas do terremoto do dia 12 último.

EFE |

O avião, um Boeing 707, decolou do Rio de Janeiro e está previsto que aterrisse na terça-feira em Porto Príncipe, para descarregar equipamentos médicos, remédios, água e alimentos.

Desde que o Haiti foi abalado pelo devastador terremoto, o Brasil enviou 100 toneladas de ajuda humanitária, incluindo esta última carga.

O governo brasileiro ainda destacou cerca 150 pessoas, entre militares, médicos e especialistas em resgates, para ajudar as vítimas da tragédia.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) da terça-feira passada e teve epicentro a 15 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe. O governo do país caribenho confirmou que pelo menos 70 mil corpos já foram enterrados .


Caixão é levado de forma improvisada em cima de um carro em Porto Príncipe / AP

O Exército brasileiro informou que pelo menos 16 militares do país que participavam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.

A médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti, também morreram no tremor.

Veja também:

Leia mais sobre Haiti

    Leia tudo sobre: haiti

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG