Avião da FAB chega ao Brasil com quatro sobreviventes do terremoto no Haiti

A Força Aérea Brasileira informou, em nota, que um avião C-130 Hércules pousou às 22h (horário de Brasília) dessa quinta-feira na Base Aérea de Boa Vista (RR), procedente de Porto Príncipe, no Haiti, com quatro sobreviventes do terremoto que atingiu o país na última terça-feira.

iG São Paulo |

Entre os passageiros estão os irmãos Paulo Victor Micoline de Moraes e João Carlos Micoline de Moraes, filhos de Eliana Micoline, funcionária brasileira da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Eles estavam hospedados no Hotel Montana, onde poucas pessoas sobreviveram ao terremoto.

Também chegaram a Boa Vista os brasileiros Paulo César Lima e Marcelo Pereira, funcionários da empresa Gigacom que trabalham no Haiti. O avião deve decolar às 8h da Base Aérea de Boa Vista com destino ao Rio de Janeiro.

De acordo com nota divulgada pelo Comando do Exército na manhã desta sexta-feira, uma aeronave do tipo KC, da Força Aérea Brasileira, decolou do Haiti às 05:55h, horário de Brasília, transportando alguns militares feridos, com previsão de pouso no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, durante o dia de hoje.

Os militares feridos, após o desembarque, serão conduzidos ao hospital. As buscas aos quatro militares desaparecidos continuam.

Leia também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: fabhaititerremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG