Avião da Air Europa é evacuado na Venezuela por alerta de possível bomba

Caracas, 21 abr (EFE).- Um avião da companhia espanhola Air Europa foi evacuado na noite deste domingo no aeroporto internacional de Maiquetía, em Caracas, depois que a companhia aérea recebeu uma ligação sobre um passageiro com supostos explosivos, segundo informou a rede de televisão venezuelana Globovisión.

EFE |

A gerente da Air Europa em Maiquetía, Xiomara Marín, explicou que "foi recebida uma ligação sobre um passageiro com supostos explosivos e se procedeu a alertar às autoridades", segundo a rede de televisão.

"A aeronave foi transferida a um ponto 'X' onde está sendo revistada", acrescentou Marín, indicando que foram recebidas duas ligações que alertavam da mesma situação: uma da Venezuela e outra da Espanha.

O vôo UX 72 da Air Europa iria da capital venezuelana para Madri.

Antonio González, passageiro do vôo, explicou a "Globovisión" que funcionários da Guarda Nacional e de outras forças de segurança venezuelanas entraram na aeronave e retiraram todos os passageiros.

Os agentes revistaram por baixo do assento do piloto e retiraram a bagagem dos mais de 200 passageiros que o vôo levava para conferi-la, segundo González.

O passageiro também explicou que as forças de segurança levaram quatro jovens a uma clínica para realizar radiografias de tórax.

Os outros passageiros se encontram no terminal do aeroporto sob vigilância.

"Para ir ao banheiro um funcionário te acompanha, o que é absolutamente uma violação dos direitos humanos", se queixou o passageiro em suas declarações à rede de televisão venezuelana. EFE pdp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG